quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Icasa e Paysandu disputam vaga na final da Série C do Brasileiro

Verdão e Papão jogam em Juazeiro do Norte, no Estádio Romeirão. Paysandu tem vantagem do empate, porque venceu o jogo de ida por 3 a 2

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE



Icasa e Paysandu disputam partida válida pela semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (22), às 21 horas (de Brasília) e 20 horas (local). O jogo acontece em Juazeiro do Norte, Ceará, no Estádio Romeirão. Na partida de ida, em Paragominas, o Papão levou a melhor e venceu por 3 a 2 (veja gols ao lado). 



Com o regulamento debaixo do braço, o Paysandu tem a vantagem do empate. Pode até perder por diferença mínima, desde que faça mais de dois gols. Em caso de vitória simples - como 1 a 0 e 2 a 1 - ou com dois ou mais gols de vantagem, o Verdão do Cariri fica com a vaga. Quem se garantir na final pega Chapecoense ou Oeste, que disputam a outra partida da semifinal amanhã (23), às 19 horas (de Brasília).
O Sportv transmite o confronto ao vivo para todo o Brasil e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, em tempo real, com vídeos exclusivos.

Icasa tira estímulo das dificuldades para avançar na Série C

Chegar ao segundo jogo da semifinal da Série C com grandes chances de conquistar vaga na final é praticamente um feito heróico para o Icasa. O time enfrentou em quase toda a competição problemas extra-campo, como atraso de salários e até ameaça de despejo de um hotel.
Na segunda-feira, os jogadores se recusaram a treinar, porque a diretoria ainda não pagou a gratificação pelo acesso e dois meses de salários atrasados. Mas, com novas promessas dos dirigentes, a equipe supera as dificuldades para ir mais além: conquistar o título da Terceirona.
- Infelizmente esses problemas já aconteceram outras vezes e o grupo mostrou que consegue superar isso dentro de campo. Tenho certeza que esse é apenas mais um exemplo e vamos entrar em campo dispostos a buscar o resultado - afirmou o capitão e zagueiro, André Turatto.

Icasa foi valente e conseguiu dois gols valiosos (Foto: Paulo Akira / O Liberal)Paysandu chegou a abrir 3 a 0 no primeiro jogo, mas Icasa encostou nos 3 a 2 (Foto: Paulo Akira / O Liberal)
O Verdão do Cariri terá força máxima para o jogo com o Paysandu. O goleiro João Paulo e o zagueiro Naylhor cumpriram suspensão automática no jogo de ida e retornam ao time nesta quinta-feira. O restante da equipe será a mesma que perdeu por 3 a 2 para o Papão, no Pará.
O técnico Francisco Diá admitiu apenas a possibilidade de trocar Éder por Jefferson Recife, no decorrer da partida. Além de todos os titulares à disposição, o alviverde se mostra otimista por jogar diante da torcida. No Romeirão, o Icasa perdeu apenas dois jogos e empatou um.
A equipe cearense vai a campo com João Paulo, Naylhor, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Niel, Éder e Carlinhos; Canga.

Paysandu confiante, mas com desfalques importantes

Mesmo com a vantagem do empate, superar o Icasa, fora de casa, será um grande desafio para o Paysandu. O clube paraense conseguiu provar, durante a competição, que o time sabe corresponder em momentos decisivos. Entretanto, o técnico Lecheva tem três desfalques importantíssimos para o jogo de volta contra o Verdão do Cariri: o zagueiro Fábio Sanches, o lateral-direito Yago Pikachu e o atacante Kiros.
Os três jogadores foram os destaques do time no decorrer da competição, mas não podem entrar em campo nesta quinta-feira por estarem suspensos, com três cartões amarelos. O volante Ricardo Capanema é dúvida. Ele sentiu dores no púbis no treinamento da última terça-feira e será avaliado pouco antes da partida. A boa notícia fica por conta do retorno do volante Vanderson, que está recuperado de uma lesão na coxa.
– O Ricardo Capanema sentiu uma dor na região do púbis e estamos avaliando para ver como ele se comporta até amanhã (hoje, quinta-feira). Temos aproximadamente 24h até a partida para avaliar e ver se o jogador terá condições de jogo – explicou o José Silvério, médico do clube.

Lineker pode ser uma opção para a lateral-esquerda do Paysandu (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal) 
Lineker será titular pela primeira vez
(Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
Durante a semana, Lecheva foi, aos poucos, montando as peças do quebra-cabeça. Sem opções para a lateral-direita, mais uma vez o comandante bicolor optou por improvisar o meio-campista Leandrinho na ala. A zaga será composta por Thiago Costa e Marcus Vinícius, que volta de suspensão. As maiores alterações ocorreram do meio para frente. A ausência de Kiros fez Lecheva mexer nos dois setores, promovendo a entrada de Lineker na meia-esquerda e deslocando Thiago Potiguar para fazer a dupla de ataque com Rafael Oliveira.

Vale ressaltar o bom momento que vive o garoto Lineker. Com apenas 20 anos, ele será titular pela primeira vez no Papão. O jogador ficou em evidência no jogo de volta contra o Macaé, ainda pelas quartas de final da Terceirona, quando entrou no segundo tempo e deu o passe para o gol de Yago Pikachu, que garantiu o time na semifinal apesar da derrota por 3 a 2.
Sendo assim, o Paysandu deve entrar em campo com: João Ricardo; Leandrinho, Marcus Vinícius, Thiago Costa e Rodrigo Fernandes; Vanderson, Ricardo Capanema (Neto), Alex Gaibú e Lineker; Thiago Potiguar e Rafael Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Torcida Fúria Icasiana botando terror no Romeirão!